Dia Internacional da Matemática

No dia 14 de março, comemora-se, no mundo todo, o Dia Internacional da Matemática (também chamado Dia do π).

Para celebrar esta data, o Catamarã desenvoveu diversas atividades, em que cada turma abordou um aspecto da construção do conhecimento em torno do número pi, por meio da História da Matemática e de seus personagens, usando raciocínio lógico, jogos e desafios.

Esse dia foi escolhido pois a sua data é escrita, em muitos países, como 3/14 e o valor aproximado de π com duas casas decimais é 3,14.

No Catamarã, nossos alunos são muito estimulados ao desenvolvimento do pensamento matemático, participando de diversas atividades que promovem o gosto pela disciplina e que potencializam o desempenho do aluno. As provas olímpicas estão entre as várias atividades muito incentivadas pelo Colégio.