Parabéns pela conquista, Ricardo Amino

Hoje, comemoramos a aprovação do Ricardo Amino para arquitetura na Universidade Mackenzie!

Durante o Ensino Médio, os alunos seguem um calendário intenso de provas simuladas, que os ajudam a conhecerem a experiência da prova em si – tempo de prova, matérias, padrão das questões, entre outros.

O simulado é preparado por uma instituição externa, incluindo provas já realizadas por grandes aplicadores de vestibulares e permitem avaliar o desempenho do aluno em vários aspectos, além do acadêmico, a partir de um relatório individual, que mostra por meio de indicadores e gráficos como está a evolução de cada um no processo de preparação acadêmica, sinalizando pontos fortes e pontos que merecem maior atenção. Além deste relatório de evolução individual, o professor tutor também mapeia habilidades a serem desenvolvidas e que são tão importantes quanto o preparo acadêmico: resiliência, paciência, persistência, concentração, gestão do tempo, confiança em si mesmo, equilíbrio emocional, lembrando sempre, que a formação da pessoa começou muito antes: na Educação Infantil.

PARABÉNS PELA CONQUISTA, RICARDO!!!

vestibular-2022-ricardo