Teatro: Foco e trabalho em equipe

As aulas de teatro já começaram e o 8° ano da Unidade Referência desenvolveu o jogo do bastão. Essa dinâmica ajuda a trabalhar o foco e a precisão dos alunos, além de estimular a atuação em equipe. O objetivo do exercício é concretizar a relação dos alunos com o espaço, por meio de um tempo pré-determinado, além de enaltecer a conexão com o outro e consigo mesmos. Essa é uma ótima forma de aquecimento, que depois irá reverberar em um “jogo cênico” mais coeso, com uma camada de interpretação melhor organizada.

No Catamarã, toda e qualquer atividade desenvolvida tem um propósito claro e focado no desenvolvimento do aluno. As aulas de teatro representam uma parte importante de um longo caminho percorrido, que trabalha a desenvoltura do aluno para que ele alcance a excelência em comunicação verbal, levando-a para sua vida adulta.