STEM: Docagem de aeronaves

Nas aulas de STEM, nossos alunos do Ensino Fundamental I da Unidade Referência ficaram eufóricos com o desenvolvimento de uma atividade sobre a temática de Docagem de Aeronaves nos aeroportos.

Aprenderam como funciona a “baliza” das aeronaves e aprenderam a automatizar o sistema de docagem.

No Catamarã, nossos alunos são expostos a variados tipos de dinâmicas em sala de aula com o objetivo de engajá-los no processo de aprendizagem, aumentando o gosto pela disciplina de STEM, que em inglês significa Science, Technology, Engineering and Mathematics e compõe a grade curricular, potencializando o desenvolvimento acadêmico e as habilidades de cada um, como trabalho em equipe,a  organização, o planejamento, o pensamento estratégico e o foco na solução de problemas, entre outros.