STEM: Bioplástico a partir do amido da batata

STEM é uma aula multidisciplinar e sua sigla em inglês significa Science, Technology, Engineering and Math. Por meio de uma atividade que envolve algumas disciplinas, os alunos são desafiados a encontrar uma solução para um problema real.

Nossas alunas da matéria eletiva de STEM  da Unidade Vita desenvolveram uma solução para a questão ambiental sobre o plástico na natureza, extraindo o amido das batatas para produzirem seu próprio plástico verde ou bioplástico.

No Catamarã, as aulas de STEM são em inglês, potencializando o desenvolvimento da comunicação e  proporcionando uma experiência imersiva no idioma.

STEM is a  multidisciplinary class and stands for Science, Technology, Engineering and Math. Through an activity involving some subjects, students are challenged to find a solution for a real problem.

Our STEM students at Colégio Catamarã (Unidade Vita) developed a solution for an environmental issue concerning plastic in nature, by extracting starch from potatoes to produce their own green plastic or bioplastic.

At Catamarã, STEM classes are taught in English, enhancing the development of communication in English and providing an immersive experience in this language.