Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

Ainda que dentro do contexto da pandemia, nossos alunos participaram da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) que, excepcionalmente nesta última edição, foi realizada no formato online.

A 2ª fase aconteceu no final do último mês de janeiro, e nossos alunos se mantiveram firmes nos estudos, mesmo durante as férias!

No Catamarã, nossos alunos são incentivados a participar de olimpíadas como forma de elevar, ainda mais, as conquistas acadêmicas que estes eventos proporcionam, gerando maior engajamento na busca pelo conhecimento.

“Participar de olimpíadas pode mudar a forma como você estuda. Existem vários casos de alunos que passaram a se interessar mais por uma matéria depois de participar de olimpíadas. Isso acontece principalmente porque a abordagem das disciplinas na olimpíada pode ser bem diferente da abordagem na escola”, explica o nosso professor de química, Ribamar Martins.

Parabéns aos nossos alunos!!!!

Gregório C. Biselli
Medalha de Bronze | 8º ano