Itinerário Fazer Família – Semana 3

Abaixo oferecemos um texto para poder fazer oração com seus filhos sobre o tema da família.

Incluímos também dois links para a oração à Sagrada Família e a Novena da Família.


Jesus,

Você também não acha que a família é a melhor coisa do mundo?! Claro que sim. Você também tem uma família! Você tem uma mãe e um pai, Maria e José. E você tinha primos também. No meu caso (conte aqui sobre quem faz parte da sua família, como cada pessoa é e porque é tão especial).

Na minha família tem muitas coisas que fazemos juntos, por exemplo, (conte aqui as coisas que você faz junto com a sua família). Esses momentos são muito divertidos e tenho muita vontade de que nunca acabem.

Eu gosto muito dos meus pais porque eles me amam muito, cuidam tão bem de mim, me ajudam tantas vezes no dia (mas tem vezes que eu nem percebo tanto esse carinho e me esqueço de agradecê-los). Eu tento descobrir formas também de mostrar para eles que eu os amo muito. Às vezes eu faço um desenho, escrevo um bilhetinho, uma carta ou um poema… Às vezes eu dou um abraço bem gostoso e falo bem alto: “Eu amo muito vocês!” Outras vezes eu mostro o meu carinho ajudando em casa: arrumo a minha cama, ajudo a levar as compras para a cozinha, arrumo a mesa do jantar, guardo os brinquedos no lugar… Quando penso em Maria, sua mãe, acho que ela deve ser bem parecida com a minha. E seu pai, José, deve ser como o meu também. Então acho que você entende bem o quanto eu gosto dos meus pais!

Eu também amo muito os meus irmãos, ainda que por vezes a gente brigue por motivos bem bobos. Normalmente tem a ver com as nossas brincadeiras, quando eu quero que tudo saia do meu jeito e não quero deixar meu irmão pequeno brincar comigo. Outras vezes fico bravo porque ele bagunça minhas coisas ou fica me provocando. Nessas horas perco a paciência e acabamos brigando. Sei que isso também deixa meus pais chateados. Me ajuda a pedir desculpas e a ser mais generoso nas brincadeiras. Mas a verdade é que eu amo meus irmãos exatamente como eles são!

Tem também meus avós, meus tios, meus primos… Puxa e eu gosto tanto deles. Queria que Você cuidasse muito de cada pessoa da minha família! E quero que Você nos ajude a chegar todos no céu, para continuar todas as nossas aventuras em família junto com a sua Sagrada Família também!

Amém

Bons estudos!

Camilla Farah e Claudio Rigo
Direção de Formação

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar