Colégio Catamarã | Tutorias
15626
page,page-id-15626,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Tutorias

Um importante diferencial do Colégio Catamarã são as tutorias que consistem em conversas periódicas e individuais dos pais com o professor.

Pessoas idealistas, solidárias, comunicativas, audazes, criativas e com a bagagem de conhecimentos necessários para realizar os seus projetos é o que queremos alcançar como fruto do trabalho educacional no Colégio Catamarã.

Quem assume este trabalho de orientação no colégio é o professor-tutor que auxilia o aluno a definir seu projeto pessoal de vida e a planejar seus objetivos de superação, junto com os pais que melhor conhecem seus filhos.

Os pais participam ativamente, acompanhando no dia-a-dia, a realização das metas práticas definidas pelo aluno na tutoria. Assim, define-se um Projeto Pessoal de Melhora pais-filhos.

A entrevista com o professor-tutor:
  • é o meio fundamental para o diálogo com o aluno e sua família;
  • tem um enfoque positivo: promove a reflexão e um melhor conhecimento entre pais e filhos;
  • leva o aluno a considerar seu desempenho acadêmico, a fazer uma auto-avaliação detectando suas potencialidades;
  • contribui na definição de decisões de sua melhora pessoal, animando-o a manter o esforço necessário para alcançá-las.