Colégio Catamarã | Quem Somos
15635
page,page-id-15635,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Quem Somos

Fundado em 1995, o Colégio Catamarã nasceu do desejo de pais entusiasmados e dispostos a construir uma instituição de ensino, capaz de aliar excelência acadêmica à excelência humana. Nossa ação educativa acredita no processo de “aprender a aprender” a partir do desenvolvimento de bons hábitos, também chamados virtudes, como ordem, responsabilidade, justiça, sinceridade, generosidade, prudência, coragem, incluindo ainda a fé, a esperança e a caridade. O projeto também considera de grande importância a formação de valores éticos, de cidadania e solidariedade. Encorajamos nossos alunos a se tornarem, os protagonistas de sua aprendizagem, auxiliando-os no processo de auto conhecimento e auto superação.

A educação personalizada proporciona aos seus alunos o desenvolvimento das potencialidades na aquisição de conhecimento, no desenvolvimento de aptidões e na promoção de valores. Leva a pessoa a se preparar para buscar, cada vez mais, seu projeto de vida de acordo com sua dignidade, encontrando a alegria no trabalho bem feito , na convivência humanas e cordial e numa ação solidaria e eficaz para melhoria da sociedade humana.

É o primeiro colégio brasileiro a adotar o projeto desenvolvido pelo pedagogo espanhol Victor Garcia Hoz que trabalha com o conceito de Educação Personalizada.