Colégio Catamarã | Projeto Pedagógico
15644
page,page-id-15644,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Projeto Pedagógico

O Catamarã é o primeiro colégio no Brasil a adotar a Educação Personalizada, o Projeto Educativo desenvolvido pelo pedagogo espanhol Victor Garcia Hoz, com alto grau de eficácia na promoção de uma educação coerente e completa.
Não é um método de educação ou de ensino, e sim um modo de contemplar a educação através da realidade mais profunda do Homem: sua condição de pessoa.
Dentro de um mesmo grupo, os alunos apresentam diferentes estilos e ritmos de aprendizagem. Cada estudante requer, portanto, uma atenção personalizada que lhe ajude a conhecer-se, a desenvolver o máximo das suas aptidões, aceitar suas dificuldades e aprender a superá-las. Pretende-se que cada estudante, com a ajuda de seus pais e professores, defina e desenvolva seu próprio projeto pessoal de melhora. Esse projeto, fruto do conhecimento de suas possibilidades e circunstâncias pessoais, será a referência para valorizar sua melhora.

Pilares do nosso projeto pedagógico:

• Desenvolvimento Físico
• Desenvolvimento Acadêmico
• Educação da Vontade
• Desenvolvimento afetivo-social – Projeto “Educar o Coração”
• Formação Cristã – ensino religioso católico

Nosso projeto pedagógico está baseado na educação personalizada considerando os pais como protagonistas na educação dos filhos.