Colégio Catamarã | Família e Escola
15259
page,page-id-15259,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Família e Escola

O Colégio Catamarã entende que os pais têm um direito e uma responsabilidade irrenunciáveis na educação de seus filhos. A família é o âmbito apropriado para o desenvolvimento da pessoa e nela se adquirem os princípios e atitudes fundamentais para o desenvolvimento moral, intelectual e físico.

O colégio, sem substituí-los, coopera com os pais em sua tarefa de primeiros educadores. Por maior que seja sua influência, não alcançará a profundidade, nem a continuidade, que lhe proporciona a família.

Por isso acreditamos que só é possível uma educação de qualidade quando família e colégio compartilham os mesmos valores e princípios educativos. A coerência da atuação educativa entre ambos favorece um desenvolvimento harmônico e equilibrado da personalidade dos alunos.

Quando a família e a escola são coerentes e caminham juntos formam uma base segura e uma educação de qualidade.