Colégio Catamarã | Corpo Docente
15646
page,page-id-15646,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Corpo Docente

No princípio da educação personalizada, cada professor é um educador, consciente de que o ensino de sua disciplina é um meio para que os estudantes adquiram conhecimentos em um processo crescente de maturidade, desenvolvam ao máximo suas aptidões e se exercitem nas virtudes.

A ação educativa do professor não é fruto apenas de seu trabalho isolado, mas solidária e coordenada em uma Equipe Educadora.

A educação está presidida pelo respeito às pessoas sempre em um clima de alegria, que costuma acompanhar o trabalho bem feito e a procura do bem; de compreensão e de cordialidade, que faz com que todos se sintam pessoalmente acolhidos, e abre a porta para a confiança e o respeito.

Dessa forma, o professor não é apenas o especialista na disciplina, a que se pede ajuda diante de um problema ou necessidade, mas também aquela pessoa que está perto e que se antecipa para prevenir, que estimula e ajuda o esforço para se realizar o projeto pessoal que foi elaborado.

O educador é uma promotor de autonomia, que não cria dependências, que estimula cada aluno a aceitar a responsabilidade de suas decisões, a pensar e decidir por si mesmos, segundo suas possibilidades e grau de maturidade, sem sufocar a personalidade e as energias, mas orientando-os para o bem.

O professor tratar seus alunos com atitude positiva:
  • Reconhece os esforços e sucessos alcançados;
  • Estimula, mostrando o que foi bem feito e o que pode ser melhorado;
  • Anima, para que construam uma imagem real e positiva de si mesmos e reforcem seus sentimentos de segurança e eficácia.